quarta-feira, 16 de março de 2016

1500 kwanzas é o valor do álbum dos “B26” disse Big Nelo


Assim como o Matias Damásio, o músico também alega que o custo da produção de um trabalho discográfico não é consentâneo com a venda dos CD a Kzs 1000.
O músico Big Nelo anunciou que vai vender o álbum Legado da Lenda, dos B26, por Kz 1500, em vez dos habituais Kz 1000 cobrados pelos CD. Preço que, mesmo assim, fica aquém do inicialmente pensado pelo músico que eram os Kz 2000 por unidade. O álbum será lançado no dia 26 na Praça da Independência e no dia seguinte no Belas Shopping.
O artista tomou esta iniciativa uma semana depois de Matias Damásio ter sugerido um aumento do preço dos discos. Os músicos alegam que custo da produção de um trabalho discográfico não é consentâneo com a venda de cada disco a Kz 1000 como é habitual.
Em declarações à Rádio Luanda, Big Nelo disse que as primeiras mil pessoas que comprarem o CD na Praça da Independência, no dia 26, e as primeiras 1000 que o adquirirem no dia 27 no Belas Shopping, terão direito a fazê-lo pelo preço de Kz 1000.
O desconto de Kz 500 em cada CD é um gesto de Bento Kangamba que resolveu subsidiar esses primeiros 2000 unidades, o que representa um investimento de Kz 1 milhão (USD 6.260).
“A minha ideia inicial era vender a Kz 2000. Não está fácil lançar disco e prova disso é que já se passaram três meses de 2016 e não saiu nenhum álbum de músicos consagrados”, afirmou o autor do hit “Karga”.
“Tenho consciência que vai se perder dinheiro no início. Mesmo que a gente venda a Kz 1500 não vamos conseguir recuperar o valor investido. talvez vai dar para pagar as cópias mas não vai passar disso porque temos a publicidade, os videoclipes e a maqueta por pagar, são muitos custos que depois vamos recuperar com shows se calhar nos próximos seis meses”, explicou.
Recorde-se que participam no álbum Legado da Lenda os músicos Lil Saint, Cef e Young Double, novos membros da produtora B26 chefiada por Big Nelo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Kamane Musik | Bloggerized by - Kamane Musik | Kamane Musik